Postado por : Monik Ornellas

Existem épocas que poderiam ser literalmente deletadas.

Dias sem porque, existência sem emoção. Frequentemente tenho me perguntando e achado um saco as fotos de atualizações do orkut. Pessoas sempre sorrindo, farras, night ou quem sabe dias de sol, praia, mostras de quanto "sou gostoso(a)", quanto sou legal, quanto sou feliz, quanto sou sociável.

Vc vai me perguntar: Mas vc quer o quê? Que eu coloque fotos chorando, acordando?

Não quero nada! É só uma chatice que anda na minha cabeça. E a verdade, é que de uma forma geral, nenhum de nós deseja ver que o outro tem problemas, ou até mesmo admitir em certo ponto, que todos temos uma pontinha de infelicidade pelos motivos que forem. Mas por uma questão natural de "educação" e com aquele valor intrínseco de aceitação da sociedade é legal manter uma imagem de "olha como eu sou feliz, e legal, e gostoso(a), e inteligente, e style", enfimmmmmmmmmmmm!

O orkut é só uma revista aberta da vida comum. Erros de português em exposição, tímidos, extrovertidos, sociáveis, sociopatas, espiritualizados, ateus e um bando de gente que não sabe bem quem é buscando identidade em comunidades.

Pra mim o que acontece na vida comum se reproduz na web com a sutil diferença que na rede é mais difícil descobrir um "fake". Mas levando em conta que muitas pessoas buscam externar um "eu" que não corresponde ao que elas realmente são, e isso independe se é real ou virtual, elas não deixam de ser um fake de si mesmas, só que muitas vezes nem se apercebem disso.

Como tudo na vida é espelho, posso estar me sentindo incomodada com a mesma felicidade que tento mostrar, porém, em que nada se parece com a angústia dos últimos dias.

Mas enfim, como corresponder aos anseios si mesmo, e aos dos outros sem truncar as idéias? Vamos levando.

One Response so far.

  1. Thalita says:

    Até antes de deletar meu antigo orkut , eu estava achando-o um saco... até hoje , vez ou outra tenho um ataque de pelanca com o mundo virtual, principalmente com o orkut... nao só em relação as fotos, mas com uma falsa intimidade que ele passa. Tipo, ele é usado como um espaço pras pessoas de alguma forma mostrarem o que estao sentindo... no entanto geralmente na vida real elas nao mostram isso, sejam coisas felizes ou tristes. Vez ou outra isso me irrita , e ai o orkut me inibe ... pra mim tudop é fake! ALgumas vezes eu descubro coisas sobre pessoas proximas e até amigas, pelo orkut, ai sim, eu me revolto, o orkut sabe e eu não , como assim. Enfim .. é uma chaticice minha e real... me incomoda essa necessidade de algumas pessoas de se expor pelo orkut, mas de certa forma é um jeito de se expressar,m seja deletando o orkut, ou escrevendo frases no about dedicado a terceiros, ou colocando fotos dignas de books...
    A parada é , pq isso me atinge.. consegui entrar em contato com os meus motivos... quase deletei o tal yogurt !
    hauhauhauaha

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -