Postado por : Monik Ornellas

Ando fazendo uma verdadeira varredura no meu passado. Você experimentou isso?


Dependendo da época, do momento, da consciência ou não, essa pode ser uma ótima oportunidade de curar feridas passadas, ou não.


Alguns amam o passado, onde tínhamos uma suposta vida melhor que a de hoje: mais natureza, mais simplicidade, honestidade, portas abertas, comer ou ter uma gordurinha não era tanto pecado assim, mais infância, mais família, mais respeito, em resumo: algo que está bem lá atrás. Muitos deixam uma âncora lá e se recusam a viver o aqui, outros esquecem o que viveram e isso vai desde momentos até pessoas que passaram pela vida e compartilharam histórias, sejam estas quais forem. Tantos outros fazem do passado um ponto de tortura e justificam tudo com base no que passou.


Enfim, cada um dá um fim ao seu passado, ou não.


O interessante do passado é: a cada vez q você olha pra trás pode ver uma nuance diferente do que viveu. Não é uma questão de arrependimento, o que está feito, está feito. Mas a possibilidade de aprender com o que fazemos, com as decisões que tomamos e, principalmente, com as consequências delas, é que faz a diferença no processo.


Muita coisa só conseguimos entender anos mais tarde quando uma tal clareza de pensamento abre as portas do entendimento. E quanto mais entendemos, mais limpos ficamos, e mais podemos ser o "ser" de hoje e não a sombra do ontem. É como se, a cada cura do antes, ficássemos ainda mais presentes no hoje.


Por isso, tenho revisto minuciosamente quem fui até bem pouco tempo atrás. Às vezes acho que mudo mais rápido do que o relógio do tempo.


Vejo pessoas que são as mesmas há vinte, dez, cinco, um ano atrás... Como conseguem? Até a natureza não é a mesma! Estagnação, involução? Não, tá tudo certo, é como metabolismo, cada um tem o seu tempo interno.


Mas eu... eu... EU, quero terminar bem diferente do que comecei. Para melhor, é claro.


Mas o quê é melhor? O Melhor é o que é melhor para mim. Algo totalmente pessoal e intransferível, como somos.

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -