Postado por : Monik Ornellas

Eu demorei muito escrever o post dessa semana, e eram tantos os temas que não sabia ordenar em prioridades sobre o quê falar.

Mas, eis que estamos em época de eleição, e as pessoas se aglutinam como moscas de padaria em volta dos políticos, e isso é uma tamanha prioridade a ser falada.

Há uma classe que vive de favores. Que são como vampiros e vivem de quem está no poder para conseguir "alguma coisinha". Porque essas pessoas acreditam que não há outra forma de se viver a vida que não seja no QI, ou ganhando em pequenos favores. Se vendem e se sujam por muito pouco.

Na época das eleições, os eleitos, são os políticos. Nos quatro anos restantes, estão sempre em busca de uma jugular fresquinha.

Eles nunca saem de onde estão, porque estão sempre a busca de uma nova garganta. E não se engane, esse grupo faz parte de um enorme contingente populacional que desenvolveu a crença de que aqui no Brasil tudo é assim, e não há como mudar.

Ande pelas ruas, nas vans, nos ônibus. É fácil escutar da reunião do político tal, o churrasquinho do vereador fulaninho. Eles se retro-alimentam - os políticos, que deveriam ser somente pessoas engajadas num mundo melhor, dispostos a dar seu sangue e suor para isso, e seus sanguessugas populacionais, que deveriam ser pessoas conscientes do seu poder de voto sem, ao contrário disso, ver naquele político a possibilidade de ganho pessoal.

Nessas eleições, como em nenhuma outra quero fazer a minha parte enquanto cidadã: votar e cobrar de perto aqueles que foram eleitos. Talvez essa possa ser uma solução, porque, enquanto brasileiros somos ótimos reclamadores.

Só se fala em anular o voto. Houve uma época que não tínhamos opção de escolha, nossa vontade e individualidade não era valorizada, e muitos lutaram para que hoje eu e você tivéssemos a liberdade de escolher. Só não nos ensinaram que essa liberdade era carreada de responsabilidade, e sem saber desse pequeno detalhe nos transformamos nesse povo inconsciente que somos. Mas ainda temos tempo de aprender.

Quero estudar a história do meu candidato, encontrar um que possa corresponder as expectativas dentro do possível, ir lá e dar meu voto para ele. Desejo fazer isso porque não quero e não tenho competência para ir lá e tentar fazer aquilo que achamos que seria certo, logo, preciso confiar em alguém que talvez o faça.

Sim, eu acredito que essa situação irá mudar e não quero pensar de outra forma, porque de pessoas pessimistas o mundo está cheio, incluindo estas que acabei de citar, e nem por isso se transformou em um lugar melhor.

Agora vender meu voto, minha consciência e mais ainda, minha responsabilidade como ser humano, cidadã e brasileira, JAMAIS!!!

3 Responses so far.

  1. Thalita says:

    Bom texto Nick!!
    (viu , tirei o tia)
    é engraçado, mas estou sentindo essa mesma necessidade de pesquisar o histórico dos candidatos pra voltar d euma maneira melhor, não apenas pelo partido, ou pela acomodação do "é tudo ladrão mesmo'.
    Apesar das dificultades acho que vai ser valoroso... vai que essa vontade está dando em ondas ...
    heheh
    bjin

  2. lara says:

    Gostei do blog. Adoro política. Gostei do q vc escreveu, também não gosto de ser pessimista em relação ao nosso pais. Depois passa lá no meu blog: http://pintandoasunhas.zip.net/

    beiju ;*

  3. Daya says:

    Gosto de observar a grande comoção e preocupação com o mundo que surpreendentemente atinge os candidatos! Haja paciência diante do circo que se arma: cenas e mais cenas produzidas com apenas o intuiro de sugar o voto do povo!
    Todos precisam ter a consciência que vc demonstrou no texto: de querer conhecer a vida dos candidatos e acompanhar de perto os trabalhos que possam ser desenvolvidos!
    Obrigado! Vc me acordou do marasmo!
    =D

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -