Postado por : Monik Ornellas

Um 'novo' ano novo começou. Novas expectativas. Novas oportunidades.

É muito boa e gostosa essa sensação de recomeço, e necessária. Mas, para dizer a verdade ela é ilusória.

A verdade é que os fins, inícios e recomeços estão dentro de mim.

Toda manhã vejo raiar um novo dia e com ele, um 'novo' recomeço, então, mais oportunidades.

Será que dentro de mim algo se renovou para que essas tais possibilidades aconteçam?

A diferença entre mim e outro, seja lá quem o outro for, está nessa capacidade insuperável de renovação.

Essa capacidade insuperável de observar o mundo com os olhos de uma criança descobrindo, aprendendo, sem receio de dizer que não sabe, não conhece ou não entende.

Com a capacidade insuperável de experimentar a vida sem medo, sem culpa, sem preconceitos, totalmente solta na própria liberdade de experimentação.

Nessa capacidade insuperável de criar apartir do nada, apartir do querer, por simples querer.

Então são mais 365 dias contados em um tempo incalculável, sabendo que o que me resta é tão somente a eternidade.

Observo padrões antigos, que em nada me servem e pouco me acrescentam. Por que não me livro deles? Não quero trazê-los para 2009, muito embora eles tenham dormido e acordado comigo entre os dias e noites que me foram ofertados até agora.

Observar minhas escolhas e seus resultados e decidir AGORA um novo caminhar, é a oportunidade concedida de todos os dias.

Então, o que há de novo em mim para 2009???

“Eu gosto dos que tem fome, dos que morrem de vontade, dos que secam de desejo, dos que ardem (...)” . Música de Adriana Calcanhoto.

One Response so far.

  1. o proprio nome do ano ja diz ..dois mil INOVE!!!!

    ''meu caminho eh cada manha!!!''

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -