Postado por : Monik Ornellas


Tenho certeza que como eu, você conhece vários "Problemas Ambulantes".

"Problema Ambulante" é aquela pessoa que não tem um problema, ela É um problema. Na verdade, ela se resume em vários problemas.

Algumas pessoas gostam de frango, outras de peixe, tem vegetarianos, essa classe em específico se alimenta de problemas como prato principal.

Não há chance para o simples, nem há lugar para soluções, seria como desfazer de seu próprio valor, porque sem os problemas no que ela se tornará?

Ela não consegue olhar no espelho e ver a pessoa que é, seus atributos, seus dons, talentos. Ela enxerga imperfeições, ajustes a fazer, sempre a fazer. Não ouvem a si mesmos, tão pouco aos outros, quando ouvem, escutam da forma que lhe convém.

São pessoas difíceis de contestar porque contestar o problema, é contestar a elas próprias. Elas não querem a contestação, elas querem a sua comoção em relação a seus problemas. Elas desejam ser veneradas por serem tão coitadas, tão sofredoras e tão obstinadas em seus problemas.

Mas por favor, não lhes dêem solução! Para isso, teriam que abrir mão do bastão do sofrimento e deixar seu trono de vítima do mundo.

4 Responses so far.

  1. m@myrene says:

    Amiga nunca convivi com pessoas ambulantes como descreve, mas conheço uma pessoa que tenho como exemplo de vida, resignação, enfim acho que é um vitorioso.
    Talvez por tê-lo conhecido uma pessoa normal e ter acompanhado o que passou e sua transformação e adaptação a nova forma de vida , enxergo com outros olhos e sentimentos. Claro que nunca se reergueriam sem muita ajuda, amor e acima de tudo a força de vontade de querer continuar a viver !!!
    Achei tão forte o que expôs levando em conta o carinho que tenho pela pessoa que te falei , mas sei que convives dia dia no trato com esse tipo de problemas, por isso só tenho a respeitar, mas não poderia deixar de expor a minha reação.

  2. KeyKey says:

    amei seu blog, ri muito!!!! da uma passadinha no meu blog! meuniversee@blogspot.com

  3. Amiga estou com saudades das suas postagens!!! Dê notícias OK? Espero que faça uma visita no meu blog e não deixa de me seguir. . . aguardo seus comentários e vai devagar pois sou iniciante tá? Aproveita quando for me visitar dê uma olhadinha do lado esquerdo que deixei um presentinho para você. Beijos

  4. Muito sério teu texto.Valeu!

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -