Pense Sobre: COMOÇÃO

Eram cidadezinhas sem luz, nem comunicação, hoje, estão globalizadas.

Antigamente, muito antigamente, uma notícia local levava dias, senão anos para chegar a outro local, sabemos que hoje isso se dá em segundos.

Antes, tínhamos essa individuação das culturas, dos costumes exatamente por estarmos isolados uns dos outros. A globalização trouxe a cultura do mundo para dentro de nossa casa.

Nada a reclamar da Globalização. É um acontecimento necessário, um "quebrar de fronteiras" que começa na mente e tende a se propagar.

O que eu realmente gostaria de clarificar é um novo poder, uma força que surgiu com o advento da Globalização: a Comoção.

Comoção é como uma nuvem de idéias, pensamentos e emoções em proporções gigantescas, que é criada e alimentada por aqueles que estão ligados àquelas informações. Como a comoção proporcionada por um acidente, por exemplo.

Antigamente uma cidadezinha se comovia, hoje a Terra se comove. Isso é muita, muita energia.

Um lixo mental tão grande, que se torna tão ou pior do que o lixo do mundo. Pense sobre isso...

Comentários

Boa reflexão, Monique. Mas acho que ela merece um contaponto:veja que a mobilização que gera tristeza além da conta, pode dar gás para campanhas filantrópicas e reverter toda a comoão de que falou para grande causas.The mirror has two faces...rsrsrs
Beijos
Gostei da nova carinha do BITOLA!Parabéns!
Bitola Humana disse…
Raquel obrigada por estar sempre participando e comentando o blog!
Beijus!
Monik