Postado por : Bitola Humana


Eu sempre fui um agente de mudança em lugares que trabalhava, amizades, namoros e isso era tão presente em mim, que eu a externava me mudando. Na pós adolescência parecia uma cigana, morei no Méier, Ipanema, Leblon, São João de Meriti, Grajaú, Jardim América, Tijuca, em Jacarepaguá nuns 4 lugares diferentes. Eu tinha essa necessidade, já que não conseguia mudar dentro precisa estar sempre com uma mochila nas costas, em mudança. Até que um dia as coisas se tornaram urgentes, não agüentava mais aquele vai vem sem fim e ali começou a tônica da minha vida: auto transformação. Todos nós temos uma, você já descobriu a sua?

Não preciso mais sair de onde estou, não procuro mais as respostas em lugares diferentes, em contrapartida, me tornei uma observadora da vida e de mim mesma.

A mudança é uma constante na vida, mas reparou que muitos têm verdadeiro pavor de mudanças? Um novo chefe, novas regras, novo uniforme, horários diferenciados, enfim, qualquer coisa que cause uma movimentação ou saia da rotina, proporciona um tremendo desconforto em muita gente.

Todos falam em segurança, emprego seguro, carteira assinada, concursos, vida estável, relações eternas. Não existe nada fixo, certo ou seguro, se assim for, o Universo pára de expandir e o homem deixa de evoluir.

Da mesma forma que eu procurava mudanças fora, o homem atual busca segurança num emprego ou numa relação,quando o que ele realmente deseja é saber quem ele é, e a partir disso se saber seguro e confiante em si mesmo. Todas essas coisas do dia-a-dia: trabalho, amizades, relacionamentos são lindas ferramentas de auto conhecimento. Quando estamos sintonizados conosco podemos usá-las como uma forma de expansão e, a partir disso, a mudança vem como brisa, se torna um movimento necessário e esperado sabendo que após esse breve período estaremos mais integrados e conscientes de quem somos, e não há nenhuma promessa ou quantia que substitua isso.

2 Responses so far.

  1. Amiga Monik não tenho o que dizer pois vivi muitos desses momentos, um dia parei até para contar quantas mudanças de lugar e de vida fiz até hoje. . . e resolvi não chegar ao final da contagem que não me levaria a lugar nenhum. A mudança para mim é permanente a cada dia que passa vivo uma coisa nova, uma emoção, uma troca e isso me realiza, me dá prazer e me sinto bem comigo mesmo. Que bom que posso estar aqui com você. Beijocas !!!

  2. Monik,
    Muito bacana o que escreveu!!!Realmente, a única "certeza" da vida é a mudança - tudo é dinâmico. Ainda bem!!!!
    Ligar com as mudanças de um jeito mais brando, se adaptando a elas pede mesmo uma "certeza", que é conhecer a si próprio.Porque, embora nós mudemos constantemente, há uma essência perene em cada um...
    Mais beijos

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -