Postado por : Monik Ornellas

"Eu Sou Feliz", "Eu Sou Feliz", "Eu Sou Feliz", "Eu Sou Saudável", "Eu me sinto bemmmmm".


Afirmações Positivas sem ação = Masturbação Mental.



Sua vida está uma M e você afirma continuamente "Está tudo bem", "Está tudo bemmm". Perdeu o emprego, foi abandonado pela esposa, quebrou a perna, pense positivamente "Eu sou Feliz", "Eu Sou feliz"... Besteira! Masturbação Mental.


Somos ótimos criadores para manifestar desespero e caos em nossa vida, agora querer acreditar que isso é felicidade é puro masoquismo.


Felicidade é felicidade, um sentimento perene e bom. Não há felicidade em sentir fome, nós sabemos o que é bom. Uma boa comida, viajar, curtir a vida, sexo são coisas boas.


Afirmar "Eu Sou Feliz" com a casa caindo aos pedaços e o mundo desmoronando em sua cabeça é o mesmo que uma auto hipnose.


Ao invés disso, por que não colocar os pés na realidade e ver por quê estamos criando essa ausência de coisas, essa carência de tudo? Qual parte de nós não se acha apta, merecedora ou capaz de viver e manifestar uma vida plena? Quais são as crenças que estão pairando entre nós e aquilo que desejamos?

Você pode repetir o dia inteiro "Eu Sou Capaz", mas acreditar-se capaz é muito diferente de sentir-se capaz. Na maior parte do tempo estamos tentando enganar a nós mesmos, tentando acreditar em algo que sentimos ser o contrário. 


É como aquelas mulheres que encontram camisa suja de baton, o cara dá 15 perdidos, não atende o telefone e ela afirma para as amigas "Ele é tão ocupado! Mas me ama!"... Qual o nome disso? Auto engano! Admita que está sendo traída, mas tem medo de ficar sozinha, isso faz com que a ficha caia e devagar se pode partir para mudança.


Afirmações positivas até dão certo para algumas pessoas por que muito provavelmente elas só precisavam de um pequeno estímulo, mas não é pensando positivamente que mudamos o rumo das coisas e sim entrando em contato com essa realidade de peito aberto, trabalhando na transformação dos nossos valores internos e encarando tudo que andamos varrendo para baixo do tapete, buscando cada partezinha nossa que se sente por baixo, menos ou incapacitada e sacando seus porquês.


Faça terapia, vá respirar, coloque os bichos pra fora! Os pensamentos positivos demoram muito a nos impregnar quando estamos como "águas" turvas cheios de crenças que só nos falam o contrário daquilo que afirmamos.

One Response so far.

  1. Minha Monik confesso que me sinto feliz em muitos momentos da minha vida e procuro separar muito isso pata poder me achar e saber realmente qual é o meu sentimento no momento.

    Tenho levado uma vida onde preso por ser o que sempre fui... humilde, romãntica, boba, dando mais do que recebendo, mas isso me faz feliz...explica isso?

    Há poucos dias ganhei mum prêmio num sorteio numa Convenção (trabalho) e fiquei radiante porque nunca tive sorte na vida, mas depois vi que tudo tem suas consequencias e nem sempre ganhar um prêmio nos traz felicidade...????


    Beijocas amiga e vamos marcar para colocar o papo em dia.

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -