Postado por : Monik Ornellas

Essas são as doenças das doenças, ou seria melhor, as causas das doenças?

É muito ruim viver em expectativa. Abrimos mão de muita coisa quando ficamos na expectativa de algo!

Estou aprendendo a lidar com minhas expectativas e consequentemente com as Ansiedades que elas causam. Por ser uma virginiana cheia de gêmeos em todo lugar, mesmo que eu esteja parada há muita coisa acontecendo por dentro: percepções, observações, pensamentos paralelos que conversam entre si, discutem, chegam a consenso e outros que iniciam novas conjecturas. Esse bolo todo me leva a criar coisas, escrever coisas e eu sempre quero mais... isso cria muitas expectativas que alimentam muitas ansiedades.

Mas, não sou dada a preocupações. Ficar preocupada para mim é um verdadeiro desperdício de vida. Na verdade expectativa e ansiedade também são.

Eu aprendi e acho que muita gente aprendeu assim: que se preocupar mostra que eu me importo com um fato ou situação, caso eu não tenha tal reação, seria um tom de indiferença, casada com um caráter de irresponsabilidade. E vamos conversar, nada a ver um coisa com outra! Não preciso me desesperar para demonstrar que me importo.

A preocupação nos consome em todos os níveis, mas principalmente mental e emocionalmente. A energia que poderíamos colocar na busca de soluções seguidas de ações corretas é em boa parte jogada fora pela ruminação de pensamentos repetitivos que a preocupação nos impõe.

E mais importante de tudo nesse quadro, a pré-ocupação nos tira a Presença. Esse nome não é à toa porquê, nós nos pré ocupamos com fatos que podem ou não vir a acontecer. Uma pessoa sempre preocupada é consumida por uma avalanche mental, e é fato, ou você está aqui presente dentro da realidade respirando e interagindo conscientemente, ou está perdido em seus nós mentais.

Eu acho a preocupação um estado preocupante, porque as pessoas se deixam consumir por ela. Já reparou que a preocupação de algumas pessoas é mais preocupante que a dos outros? Estão todos muitos preocupados e urgentes com suas preocupações ao ponto de perder de vista valores como educação e bom senso. Algumas pessoas são tão viciadas em preocupação, ao ponto de problemas pequenos, fáceis de serem resolvidos, ganharem grandes proporções devido ao nível de estresse que o indivíduo cria em volta do fato. Resumo: pessoas sempre muito preocupadas são quase uma nuvem negra ambulante.

Não sou dada a preocupações, elas me desgastam muito, procuro focar no que eu poderia fazer para trazer as soluções. E mais do que tudo busco relaxar em todos os momentos, mesmo quando começo a ficar ansiosa em expectativa atrás de resultados.

A verdade é que ou você confia ou não confia e quaisquer um desses três itens: expectativa, ansiedade e preocupação, só nos diz o quão inseguros estamos. Inseguros com relação ao nosso potencial, se damos conta, se estamos no caminho certo, se as escolhas que fizemos foram as certas, se estamos mandando a mensagem certa para o universo, se realmente encontramos a paixão que move nosso caminho e por aí vai.

Partindo do maravilhoso princípio de que “Tudo está em seu devido lugar no Universo”, essas expectativas, ansiedades e preocupações perdem seu sentido, não acha? Por que não criar um caminho mais relaxado e presente? Tudo tem uma razão, um porquê e um propósito. Mesmo que momentaneamente nosso pensamento tacanho não possa entendê-lo, isso não significa que não exista, somente que ainda não o compreendemos.

Quanto mais livre deixamos nossa mente, mais espaço criamos para compreender coisas que antes nos eram desconhecidas.

Eu sonho com o dia que estarei num estado de tranqüilidade e serenidade comigo mesma. Um estado que não permite qualquer tipo de inquietação externa interferir no equilíbrio interno, afinal eles são reflexos.

Eu busco avidamente esse estado de plena confiança, um puro estado de Ser, onde não há lugar para nenhuma dúvida ou medo.

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -