Postado por : Monik Ornellas


O quê? Alguém pode me dizer?

Se você que fica horas jogando Colheita feliz, Divas, Café World, será que vocês poderiam contribuir para uma dúvida que paira em minha cabeça?




Eu vejo aprendizado em tudo dentro da realidade, logo, não consigo aceitar que um jogo tenha somente o poder matar o tempo, ficar ausente de problemas, criar um universo paralelo, desenvolver identidades semeadoras ou simplesmente ficar ausente de si mesmo, enfim... Tem que ter algo mais!

Desde que você joga esses jogos, alguma ficha ‘real’ já caiu de forma a criar uma atitude verdadeira que fizesse diferença na sua vida?

Eu até gostaria de entrar num para ver se aprendo alguma coisa, mas a falta de paciência me impede (hum, pensando por esse lado, já seria um aprendizado tentar exercitar a paciência), mas tem também a coisa do tempo! 10 minutos clicando em coisas coloridas me dá a nítida sensação que estou desperdiçando meu tempo, mesmo sabendo que ele, o tempo, não existe, rs, e é uma mera ilusão 3D, enfim!


O fato é, minha tolerância é zero para jogo, no máximo um bom baralho, uma tranca com pessoas onde posso rir e falar besteira à vontade. Mas eu, o teclado e a telinha? Sem chance!

Então, será que o potencial criado virtualmente incentiva a desenvolvê-lo e manifestá-lo de forma real e verdadeira? Eu quero casos, fatos e feedbacks sobre isso. Você pode me dar? Comece alguém viciado em jogo que possa responder à essas perguntas?


Tô esperando!



4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Eu não penso sobre isso só jogo, é uma distração pra cabeça.
    Vou começar a observar se estou aprendendo alguma coisa.
    Valeu!

  2. Oi anônimo!
    Tem tanta gente viciada nesses jogos... vc não acha que se a pessoa começar a se perguntar o que ela pode aprender com essa ferramenta, pode transformá-lo numa coisa mais eficiente para a vida comum?
    Tudo é intenção!
    Obrigada pelo coment!

  3. Eu entrei no FarmVille porque uma amiga me pediu, mas não tenho paciência para jogos. O que eu percebi foi que um monte de gente quis em adicionar como amiga por causa do jogo, mas eu simplesmente parei de responder porque não tenho tempo, nem o perfil para esse tipo de coisa.

  4. Rosa, dentro do pouyco que vc jogou, vc percebe algum potencial que o Famville pode despertar numa pessoa?
    Obrigada!

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -