Postado por : Monik Ornellas






Tô há algum tempo tomando coragem de começar um livro que estou louca para escrever que se chama: ”Como se tornar VOCÊ mesmo”. Num mundo onde Best Sellers tem sido em como se tornar bonito, atraente, inteligente, gostoso, fodona, poderoso(a), vencedor, rico ou sociável, eu percebi que essas características pasteurizadas muitas vezes proporcionam descobertas sobre novos potenciais, mas também é muito comum nos levarem para longe de quem realmente somos e acabamos correndo atrás de desenvolver talentos por um mero encaixe social sem reconhecer aquilo que nos auto valoriza de forma pessoal.

O fato é que eu vinha me questionando seriamente: Como posso escrever sobre “Como ser VOCÊ mesmo”, se eu ainda estou no caminho da auto-descoberta e reconhecimento de mim mesma? Depois de matutar horrores, cheguei a conclusão de que esse é um caminho sem fim, onde estaremos sempre re-avaliando quem somos e como estamos e sempre partindo para novas buscas, uma busca de crescimento, de ascensão.

Ao mesmo tempo é desvalorizar tudo que vivi e o que tenho buscado passar pelo que escrevo e falo. Mais importante do que decidir e me incentivar a começar o livro foi perceber que eu realmente quero interatividade, quero que seja um projeto construído com feedbacks, com olhos, cabeças pensantes e seres em busca de si mesmos e não só eu comigo de portas fechadas em reflexão, como normalmente faço.

Das Pessoas e seus Potenciais
Esse mundo que vivemos é feito de pessoas majestosamente talentosas, porém da mesma forma que eu não me sentia segura para começar isso, elas desconhecem o poder de quem são. Eu busco minha autenticidade, busco meus talentos e dons numa forma de reconhecê-los e ofertá-los ao mundo, por que penso que é para isso que servirmos: carrear uns aos outros extraindo sempre o melhor de nós mesmos e compartilhando essa felicidade de ser quem somos com as pessoas à nossa volta, caso contrário, do que valeria isso tudo?

Essa coisa de reconhecer a si mesmo e estar ciente do seu potencial, nos traz um felicidade que vem do âmago, lá do fundão mesmo, é uma coisa que tem energia própria e quanto mais colocamos para fora mais temos energia e gosto de alimentar isso, na verdade não precismaos nem pensar nisso, é uma coisa que se retro-alimenta. E eu quero viver mais, aliás, quero viver totalmente dentro disso, do meu potencial, do meu talento e dos meus dons. E por um desejo natural gostaria de ver o mundo atuando dentro disso, sentido e vivendo o seu melhor e naturalmente irradiando isso!

Decidindo
Ok, como fazer, quais meios usar? Abrir um novo blog? Não, já tenho blogs demais! Decidi trabalhar com ele dentro do Bitola mesmo, já que seu conteúdo é voltado para fomentar essa idéia de uma Nova Realidade baseada em pessoas autênticas e responsáveis por seu impacto na realidade e isso inclui o reconhecimento de seus dons e talentos.

Então irei postando os tópicos do livro e espero contar com interatividade e colaboração de amigos, familiares, alunos e clientes e todo o mundo internauta, de forma que possamos reconstruir o conteúdo mediante as interações. Após fechar o tópico, publico o mesmo na plataforma Bookess e todos poderão ler a compilação passo a passo do mesmo.

Apoio
Sim, eu quero apoio de sites, empresas, ONG's ou qualquer pessoa que caminhe dentro da filosofia que um mundo melhor é feito de pessoas ancoradas e cientes de quem elas realmente são e de posse disso, exercitam seu melhor ofertando isso ao mundo.

Como serão esses apoios e parcerias? Não sei, o primeiro passo é comprar a idéia, o resto desenvolvemos juntos.

Espero que possa ser um livro feito de muitos talentos e principalmente do melhor de cada intenção coletada.

Dando à vida ao meu novo filho que se chamará: “Como Ser VOCÊ mesmo”, em busca do Caminho da Autenticidade.

Posso contar com vocês???










Abraço!
Monik Ornellas
monikornellas@yahoo.com.br


3 Responses so far.

  1. Mo, a idéia é sedutora. Tbm não sei como isso pode acontecer, mas por que não lançar um fórum em YuBliss e fazer lá um balão de ensaio? Só que eu reduziria a um terço o texto e vamos ver o que dá... topas?

  2. says:

    To dentro contigo nessa, ainda não sei como , mas, to aí. Achei sua idéia muito criativa, inteligente e penso que vai bombar.
    beijo

  3. Já disse pra você que estou dentro né?

    Amei o projeto.

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -