Postado por : Monik Ornellas

Eu faço parte de inúmeras tribos, ops, redes sociais. O fato é, que se eu fosse juntar a quantidade de pessoas que tenho em Facebook, Orkut, Twitter, Via6, Mundo8, YuBliss e um mooonte de outras das quais participo, eu estaria muito, muito bem relacionada!

Mas o que é essa relação? No que se baseiam essas trocas, se é que elas realmente existem?


Há um bom tempo vem me incomodando essa coisa ter uma quantidade enorme de pessoas ‘conectadas’ à minha rede e muito pouco saber sobre elas. De que vale esse tipo de rede? Que ‘valor’ se agrega à ela?

Também penso que conectar com pessoas somente visando desenvolver negócios não me soa agradável nem amistoso da parte de ninguém. Estamos conectados e nos conectando com seres, com universos de vida criados e fomentados por essas pessoas. Mas quem são elas? O que fazem e como fazem as coisas?

É interessante que você aceita se conectar com alguém e passa a receber na sua timeline atualizações dessas pessoas, quando muitas vezes nem trocamos um “Oi, eu sou de Vênus e você? É de Júpiter?”.

Minha pergunta tem sido: Como aprofundar essas relações? Com isso, tenho criado o hábito de sempre escarafunchar o perfil das pessoas que me adicionam e descobrir o quê nos conecta, qual idéia, projeto ou fio faz a ligação para que possamos realmente criar um interesse mútuo de interagir, sem ganhos financeiros por trás, porque em verdade, qualquer troca já um ganho em si, o resto é conseqüência.

Desde que comecei a fazer isso, tenho conhecido pessoas fenomenais! 


Desde sempre criei o hábito de desvirtualizar as pessoas, gosto de conhecê-las, olhar nos olhos... se é para expandir as relações nada melhor que abraçar a idéia saindo do monitor para a vida vivida, caso contrário, as coisas meio que se perdem. Um vinho, um chá, um chopp ou um petisco ao tempero de bons papos. Show!

Há tanta gente, fazendo tanta coisa legal! E o mais interessante de estarmos nessa vitrine chamada internet é que muitas vezes os outros vêem potenciais que desconhecemos em nós mesmos e a recíproca é mais que verdadeira!

Muitas vezes tenho a sensação de ter pessoas e potenciais incríveis escorregando por minhas mãos, aliás, acho que ainda não descobri 1/10 dos potenciais que esse universo-virtual-humano nos oferta. Imagina, cada um de nós, um poço de criatividade interagindo nessa rede, que nó que não dá, rs? É muita coisa!

Bom, mais uma rede social está sendo criada, é o Busk.com. Recentemente o Bitola e o Consciência foram indexados ao Busk, e agora eles - o Busk - ampliaram o serviço de indexação de conteúdo para uma Rede Social onde o grande lance é partilhar Conhecimento.

Pessoalmente, gostei da idéia... vou lá me linkar em mais uma rede! rs


Ah! Essa palestra de Augusto de Franco no TEDxsp é maravilhosa e dá um panorama maravilhoso da importância das redes sociais e de como elas têm potencial de mudar nossos paradigmas... Enjoy!


Augusto de Franco - Redes Sociais (TEDxSP) from MonkeyBusiness on Vimeo.

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -