SenSo InComum: “Quem com Ferro fere, com ferro será Ferido”... Será?

Olha aí, um senso com um Q de medieval, mas é extremamente atual!


Nos remete à Lei da Ação e Reação, mas creio que o mais importante é atitude que escolhemos tomar quando somos feridos.


É interessante quando escolhemos ferir quem nos fere retornando ‘na mesma moeda’, fazendo jus ao ‘Olho por olho, dente por dente’, afirmando nossa condição de ‘trogloditas modus operandi’ admitindo que não só nosso agressor, como nós, continuamos nos digladiando como no tempo da pedra lascada.


Mas sejamos justos, alguns pequenos detalhes mudaram daquela época para hoje como o tipo de selva que antes era verde e hoje é concretada, podíamos usar a força bruta, hoje usamos o poder do verbo, do ‘Enter’, do gatinho, da granada, enfim coisa pouca, são só pequenos detalhes, as atitudes continuam as mesmas.


Ah, desculpe, já ia esquecendo, há uma grande diferença: naquela época a linguagem não era bem definida e grandes agressões contavam com sons guturais como: “Grrrrrr.... wowww”, hoje somos mais refinados, é: “Seu filho de uma fruta!” aqui, “Vai tomar orgulho” ali e “Vá se Furnicar!”... muuuito mais refinados, com certeza...


Então, os adeptos deste senso podem atuar em duas vertentes: os primeiros são aqueles que entendem o valor da Lei do Retorno, sabendo que tudo aquilo que bate, volta com força redobrada; e os segundos são os que atuam na Era da Pedra Lascada devolvendo tudo que recebem na mesma moeda.


Observação importante: a Lei do Retorno atua sobre os primeiros e também sobre os segundos...


Cadastre-se e Receba as Atualizações do Bitola Humana por Email
(Não esqueça de confirmar a solicitação em seu e-mail)

Comentários