Postado por : Monik Ornellas

Todo mundo faz aniversário, mesmo que você tenha nascido em 29 de fevereiro, de 4 em 4 você tem lá sua comemoração efetiva, ou, se você for esperto pode aproveitar para comemorar no 28 e também no 1 de março, enfim, tudo é válido dependendo da sua pré-disposição em ver oportunidades dentro de oportunidades.


Eu adoro fazer aniversário simplesmente por que é MEU dia. Dia da minha singularidade, dia que aportei nessa Terra e esse dia me serve para observação, reflexão e claro, comemoração. 


Penso que ninguém deveria:


Ficar deprimido

Tem várias pessoas que sei-lá-porquê têm o péssimo hábito de ficar deprimido do dia do seu próprio aniversário. Para mim o nome disso é drama. Não gostam de festa, nem de receber os parabéns, acredito que seja por que eles acreditam que sua vida é um suplício. 


Vou contar uma coisa: tem fila de gente querendo vir pra cá e viver aqui na Terra! Você podia começar agradecendo pela sua.


Eu nunca consegui ficar deprimida no meu aniversário, minto, há dois anos atrás baixou um mal humor que fiquei entalada, entrei no casco, fiz um bando de reflexões, reavaliações e a saída foi ótima, vi que eu estava no automático tomando atitudes que nada tinham a ver com o que eu queria para mim, daí dei uma repaginada.


Entrar no auto-flagelo significa que você não arca com as responsabilidades e os riscos de uma mudança real para que no ano que vem você possa comemorar os resultados desse comportamento com uma festa de arromba. Sem mudanças hoje, sem motivos de comemoração ano que vem e assim sua vida passa como uma página em branco.


Fazer programas que não está afim
Pelo-amor-de-você-mesmo, no seu dia de aniversário faça o que VOCÊ está afim! É seu aniversário, dia da sua singularidade, então adule-se! Ok, é dia de trabalhar e fazer tudo que se faz num dia de semana comum com responsabilidades, mas use-o para fazer coisas ou estar com pessoas que você ama e lhe são importantes seja num almoço ou quem sabe um jantarzinho ou uma reunião de amigos, mas sem essa de entrar no planejamento dos outros. Se não te der vontade de fazer nada e ficar simplesmente contemplativo (eu já tive desses dias), faça!


Esperar por Presentes
Acho que essa é uma das piores expectativas a se ter no dia do seu aniversário: ganhar presentes. É gostoso ganhar presentes, mas não é tudo, na verdade, não é nem o começo.


Eu nunca tive a tônica de ganhar muitos presentes ou ter milhões de pessoas me ligando no dia do meu aniversário por que sempre fui muito fechada e reservada. Isso me ensinou muito sobre minhas expectativas, aprendi a dar mais valor à ação daqueles que estão comigo e simplesmente compreender que, por que uma pessoa não te dá uma lembrança ela não possa te amar, muito pelo contrário, cada um tem uma forma diferenciada de demonstrar seus sentimentos. Você tem sua forma e se gosta de dar presentes, faça pelo simples prazer de presentear alguém e ver a alegria em seus olhos, mas não jogue a mesma responsabilidade para outros, isso diminui a beleza do sentimento de cada pessoa.


Esperar uma super festa surpresa de arromba
Eu duvido que você não tenha tido um aniversário seu onde não tenha sonhado com uma festa surpresa! Eu tive vários! É um ponto de frustração.


Para mim era uma incoerência esperar uma festa surpresa por que em verdade nunca me coloquei receptiva para esse tipo de coisa, mas a nossa criança interior não dá trégua.


Por isso, se você quer uma festa surpresa dê dicas aos seus amigos que nunca teve uma ou que gostaria de ter, mas ainda assim, aprenda a curtir seu dia por você mesmo sem criar expectativas baseadas nas ações de outros.


Ser mal educado com quem te Parabeniza
Eu já quase apanhei de algumas pessoas que fui parabenizar. Qual é???


Algumas pessoas dão “Feliz Aniversário” pró-forma, e isso faz parte do dia de aniversário de qualquer humano, então, seja educado e dê seu “Obrigada” pró-forma também.


Embora seja seu aniversário isso não significa que nesse dia todas as pessoas passam a te amar só por que é seu aniversário, e outra, se não quer receber parabéns, não divulgue sua data e aí voltamos ao item de “Não ficar deprimido”.


Se aborrecer com quem esquece a data
Eu sempre esqueci aniversário de todo mundo, sou totalmente agradecida ao celular, elefantes, orkuts e facebooks da vida, sem eles não lembraria um terço dos aniversários das pessoas. Com isso, aprendi a não ligar para quem esquece do meu, mas tem pessoas que são “caxias” com esse tipo de coisa e quase matam aqueles que esquecem, além de ficarem 'magoadinhas'.


É seu aniversário ou “Dia Internacional das Expectativas”? É gostoso ser lembrando (a), é gostoso quando recebemos uma ligação de uma pessoa que você não vê há anos, mas que lembra da sua singularidade, mas é gostoso principalmente por que não esperamos por aquilo.


Se a graduação de dia bom ou ruim do seu aniversário depende do quanto você é lembrado pelos outros, você tira a beleza de criar um dia legal por você mesmo, por que passa essa bola para outros que não têm a menor noção dessa responsabilidade.


Tem que ter bolo?!
Tem gente que se não tiver bolo, não fez aniversário, será que o dia deixa de acontecer se não tiver essa fatia de doce? Será que seu dia será menos doce se você não tiver um desses?


Tá certo que o bolo está relacionado às pessoas cantando “Parabéns” para você e na verdade não é isso que todos querem: as pessoas e o carinho delas – mas dizem que querem o tal do bolo, ué!


Eu não ligo para o bolo, prefiro um passeio, um almoço ou um jantar delicioso com uma sobremesa de lamber os beiços, rs.


Fazer reflexões que te deixem muito P da vida
Olha eu adoro refletir sobre como foi meu ano, o que fiz, como fiz e por que fiz e mais que isso, busco um ponto de vista sempre positivo.


O que acontece é que tem muita gente que quando senta para refletir sobre o ano só consegue contabilizar desgraça e detona o aniversário por conta disso. Não é para ver só os pontos negativos! É muito legal perceber as ações por trás deles e com isso poder ajustar o comportamento, só em conseguir enxergar é ponto positivo, se não consegue ver o comportamento, reconhecer que não está legal e poder melhorar também é super positivo.


Busque reflexões que te coloquem para cima, que te dê um novo ponto de vista POSITIVO, caso contrário é cair no drama e detonar o dia.


E você? Tem alguma sugestão do que NÃO deveríamos fazer no dia do nosso aniversário? Conta ae!


Abraço!



(Não esqueça de confirmar a solicitação em seu e-mail)

11 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Eu faço niver no mesmo dia que a minha sogra....q Espetáculo! Ou seja, acabo dividindo as atenções e (presença) do ser amado.

    NÃO FAÇA ANIVERSÁRIO NO MESMO DIA QUE A SOGRA.

    Se isso acontecer, troque de sogra!! rsssssss

    Ótimo artigo e aproveite bem seu Maravilhoso Dia! (sem sogra....rsss)

  2. Anônimo says:

    bla bla bobagem

  3. Mas que azar em anônimo!

    Eu descobri que dividir aniversário não é "gostosin", mas se a sogra for gente da melhor qualidade, quem sabe?

    Abraço!

  4. simone says:

    Anônimo, eu não faço no mesmo dia que a sogra, mas ela insiste em vir pra minha cidade todos os anos pra passá-lo comigo e claro, acaba rubando a cena...mas mesmo assim eu adoro fazer aniversário!

  5. rosemeri says:

    Eu comemorei um ano na praia
    levei bolo e o traile era do meu irmão tudo ia muito bem até que ...
    Deu no noticiario que Collor havia retido o dinheiro do povo!
    todos ficaram perdidos sem graça e sem grana eu tentando chamar atenção para o mini luau risos
    foi ridículo passei um KING KONG
    maior que mico risos
    mas eu me divertir com quem estava sem stress...
    minha experiência foi marcante
    AssRosemeri

  6. Fabíola says:

    Você não tem o direito de julgar as pessoas. Se uma pessoa se deprime no aniversário dela, ou ela já é deprimida, ninguém sabe porque é. Ninguém conhece o coração dos outros. Tive uma amiga que chorava todo ano no dia do aniversário dela, mesmo com festas, bolos, presentes, amor, carinho e tudo mais. Cada um tem seus próprios sentimentos em relação às datas comemorativas. VocÊ fala de um jeito que parece que é a dona da situação, a rainha da felicidade, a portadora da verdade absoluta e que dá os melhores conselhos do mundo. Quando uma pessoa se deprime nem sempre é porque ela é ingrata com sua vida. Não julgue pra não ser julgada porque vocÊ não conhece a alma das pessoas e não generalize. Quando cuspimos pra cima, o cuspe pode cair bem no meio da nossa cara.

  7. Olá Fabíola!
    Vc sabe, todos temos o direito de julgar o que quiser, não é o ideal claro, mas sempre o fazemos de alguma forma.
    Embora vc me diga para não julgar quem se deprime, vc mesma está julgando minhas palavras, e tudo bem! Que direito tenho eu de dizer à vc em não fazê-lo? A partir do momento que exponho minhas idéias sobre como penso, me coloco numa vitrine onde pessoas concordam e muitas outras discordam.
    Já tive depressão e por isso entendo perfeitamente a situação de quem tem, embora isso não mude uma letra do que escrevi.
    Vc pode encarar isso como um ponto de indignação, ou, como um incentivo para vc ou sua amiga fazerem mais por si mesmas.
    Esse espaço cibernético é super democrático Fabíola, quem gosta e deseja debater, sempre volta, ou não!
    Obrigada pelo comentário!
    Abração!

  8. Anônimo says:

    pelo menos faço no mesmo dia do meu sogro! hahahaha

  9. Anônimo says:

    Que horror anônima, fazer aniversário no mesmo dia que a sogra ninguém merece hein! Minha sogra todo ano "esquece" do meu aniversário, nunca me deu parabéns em 10 anos! Hoje em dia não ligo mais! Já no aniversário dela ela começa a avisar uma semana antes pra ter certeza de que não vamos esquecer! Mesmo assim eu sou muito esquecida sabe? E quando sou obrigada a vê-la no dia tudo o que ela ganha é um abraço e um tapinha nas costas!

  10. Rachel says:

    Cruz creeedo ter que dividir meu dia com a sogra... Seria o fiiiiiim... Hahahaha

  11. Beatriz says:

    Meu aniversário é agora dia 21, mas os anos passados, eu lembro de ter passado o dia em expectativas, e não aconteceu nada, só passou o dia chuvendo muito, e a noite o Namorado saiu com os amigos, a mãe saiu com o namorado, e eu passei a noite chorando sozinha, alone, sem ninguém !! As vezes só meu pai lembra, mas agora aprendi a não ter mais expectativas. Vai ser um dia normal ...

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -