Postado por : Monik Ornellas

Eu não sei se já contei, mas sou uma admiradora da ala masculina. Gosto de observar e perscrutar o universo, os atos e trejeitos masculinos com brilho nos olhos.




Vejo que os homens em alguns quesitos estão bem além das mulheres. Mas, não posso deixar de colocar que sinto falta de uma qualidade de homens que está cada vez mais escassa e isso tem ficado mais em voga porque tenho assistido muitos filmes antigos, rs.


O Gentleman
Não conheço ex. + perfeito de gentleman
que Clint Eastwood.
Não vejo necessidade de um homem abrir a porta do carro para mim, embora seja gentil. Mas o gentleman não é somente um cara cortez, é aquele que sabe reconhecer e conduzir uma mulher. Sabe que ele é O Homem, e o item principal disso: tem verdadeiro prazer dessa posição.


Não é para impressionar, a pior coisa é um cara ser gentil para impressionar, é falso, é feio e dura pouco, no primeiro deslize ele faz uma tosqueira, fato. O cara que é um gentleman simplesmente flui nas ações, gosta de conduzir, de seduzir pela masculinidade e mantém um alto nível de conteúdo.


Não sejamos bobas, nós sabemos que desde o primeiro minuto o desejo de um homem é acabar na cama. O grande lance é sempre como ele vai conduzir esse caminho.


O Estrategista
Eu não sei se esse tipo de cara ainda existe. Na minha adolescência até uns 20 e poucos topei com uns tipos desses absurdamente enlouquecedores.


Sabe quando você vê uma coisa, decide que quer e traça o caminho em direção ao seu desejo? Esse é o Estrategista.

O Estrategista tem prazer em conhecer seu alvo. Ele observa sua geografia, admira e deseja, mas não é levado pelo consumo rápido. Seu prazer está em se alimentar da vítima inicialmente de forma platônica e finalmente avassaladora.

Agora, não confunda isso com aquele cara que baba seu ovo ou as paixonites platônicas jamais realizadas, o objetivo desse cara é te enlouquecer por te conhecer mais que você mesma e concretizar a coisa toda.

Ele procura descobrir seus hábitos, o que você gosta, como gosta e porquê gosta e não necessariamente curte as mesmas coisas, mas o ato de saber já o estimula.

E o que tem de maravilhoso nisso? Uma das melhores sensações para nós mulheres, é se sentir única. É saber que o interesse do cara não é frívolo, não é por todas e é direcionado ao nosso jeitinho-estranho-único, além de sua intenção estar aquém do prazer próprio. O que se parece muito diferente da energia dos caras de hoje em dia, que parecem tratar todas as mulheres como um buraco quente.

Eu não sei se as mulheres andam tão fáceis que não vale a pena o sabor da conquista, ou se os caras andam profundamente preguiçosos, o fato é que não tenho visto mais esse tipo de qualidade nos homens.

O Conquistador
Perigoso esse cara. Muito perigoso. O tipo do homem que deveria ter um  cartaz de “FUJA” na testa.

Perfeito conquistador de Amor à toda prova.

O tesão desse maluco está em te conquistar. Ele não é necessariamente um estrategista e muitos são carentes de profundidade, mas o ato da conquista...   Ulálá! Obviamente é um ótimo observador, porque para ser um bom conquistador tem que fazer a mulher se sentir única, certo?

O que mata nesse indivíduo é que muitas vezes o tesão dele acaba ali, conquistou acabou. Próxima!

Dica: Veja o filme Amor à toda Prova.

O Tântrico
Eles ainda existem de fato? Se sim - oh Deus -, nenhum tem cruzado meu caminho.

Esse tipo é daqueles caras que degustam o corpo de uma mulher como vinho. Deu pra entender?

Quando eu era adolescente ainda existia uma coisa que acredito não haver mais hoje em dia: o “rala”. Que era quando você e o gatinho encontravam um escurinho pra brincar de ficar com tesão de roupa, com muitos beijos e mãos. Mas me parece que esse prazer anda extinto na galera e eles andam preferindo cair direto no tchacanabutchaca. Uma pena.

Enfim, o cara tântrico te leva por esses caminhos, te faz subir pelas paredes e suar a camisa pra conseguir o que você quer ao ponto de começar a sonhar com a coisa toda, uma loucura! Sexo pra ele é uma aventura e uma viagem.

Ele nutre uma admiração e desejo pelo feminino e não estou falando de parada zen, e sim da degustação máxima e plena da coisa.

Don Ruan, um degustador do feminino.
Depois que prazer ficou resumido a meter e gozar, esse cara entrou em franca extinção.

O Interessante
Não acho tanto que esse tipo esteja em extinção, pelo contrário, mas acredito que ele tenha características que são legais de serem cultivadas pelos homens de forma geral.

Ele não é feio, mas também não e bonito. Não é alto, nem baixo. Tem conteúdo, é inteligente e sabe se colocar. Não é piegas, não é babento, porém é atencioso. Um cara perigoso, um conjunto perfeito e harmônico de coisas.

Esses caras aí tem uma excelente auto estima, ou pelos menos parece. E não há nada mais charmoso do que um homem que SE sabe charmoso.

Esse cara usa o perfume certo, a roupa certa e tem os trejeitos certos, não pra mim, nem pra você, mas em benefício de seu próprio estilo. Admirável, simplesmente admirável.

Pode não ser lá um grande amante, mas é um cara que sempre se esforça.

Ubersexual? Sei lá, mas é uma qualidade admirável nos homens.

O Sincero
O meu pai! Na verdade, a pergunta que nunca quer calar é: porque – a maioria, não todos – os homens são mentirosos?

Eu já contei aqui que fui uma mentirosa compulsiva, e digo: sob nenhuma  hipótese a mentira vale a pena.

Eu sei que os caras dizem que as mulheres não sabem lidar com a verdade, ou que eles inventam histórias para não complicar, mas o fato é que a mentira sempre complica de qualquer forma.

Sou a favor da idéia de que, se não posso ter um relacionamento sincero, não vale a pena tê-lo. Se o cara que estiver comigo for um pé no saco e criar caso com tudo que falo ou faço, não vale a pena.

Mas tem homem que tem um radar para mulher complicada, sendo assim, para sobreviver ao relacionamento ele tem que sustentá-lo com mentiras. O chato disso, é que se torna um hábito tão forte que mesmo ao encontrar uma companheira tranqüila, a mentira continua como um verme encrustado.

Mentir é uma opção pessoal, mas como vejo muito dessas reclamações nos relacionamentos, resolvi colocar como um item difícil de ser encontrado nos gajos.

Falo do homem sincero sem ser grosseiro, por que tem uns caras que tem usado da sinceridade como uma faca.

Itens Cuidado e a Beleza:
Para começar não é sobre estética, é sobre o cuidado com o outro, com a relação - seja ela um contato num bar ou um casamento de anos - e a beleza intrínseca das coisas.


Cuidado são itens pequeninos que adicionados viram monstros apaixonantes, e a Beleza é quando temos a atenção de criar uma aura Beleza nos relacionamentos: lugares, coisas, pessoas, comportamentos e tudo que nos lembre um pouco da magia da vida, isso é a Beleza. Homens que tem um cuidado especial com suas mulheres e trazem uma cultura de Beleza nas relações são insubstituíveis.


É isso, #ficaadica e o desejo dos caras assumirem e gostarem de si mesmos por terem tais características, independente da qualidade de mulheres que cruzem seu caminho.


Sempre estará na moda...

Abraços!
Monik Ornellas


6 Responses so far.

  1. Opa, realmente estão faltando homens de qualidade.. talvez eu próprio nao seja um. Mas procuro ser melhor a cada dia...
    O que ja é uma coisa boa.

    Mas garanto que existem bons homens. E provavelmente voce ja deve ter topado com algum por ai.

    E geralmente um homem muito atraente tem todas estas qualidades e algumas mais.
    São poucos, sim, mas existem.

    Mas e as mulheres de qualidade
    tambem nao existem?
    E tambem nao são poucas?

    Bom,
    Nao está tudo perdido!
    :D

    Pessoas atraem pessoas compatíveis,
    tu atrai amigos(as) parecidos com voce,
    os opostos se repelem.

    Então se voce que leu isto aqui, for um homem, ou uma mulher,

    Ja pode saber que só irá atrair uma pessoa compatível com voce.

    Se vc for uma pessoa de qualidade atrairá uma semelhante, talvez um desses homens em extinção.. e terá uma relação de qualidade.
    Excepcional e loucura total! :D
    Sem mentiras, manipulação, chantagens emocionais, e controle fantasioso.

    se não tiveres qualidades qua procura.. não irá encontrar a pessoa dos teus sonhos. São milhares as qualidades que podes ter, cultive algumas!
    :D
    é maravilhoso quando se encontra alguem semelhante, e que ocorre uma atração natural.

    O quebra cabeça encaixa perfeitamente.
    Se tem a sensação de estar frente a um milagre,

    Portanto, torne-te a pessoa que o mundo precisa!

  2. Nossa Felipe, MARAVILHOSO seu comentário! Obrigada!

    Sim! Existem muitas mulheres lindas, interessantes e com qualidades raras, mas como vc mesmo falou é apenas uma questão de frequência.

    Eu acho os homens seres lindos de uma forma geral, e quando eles adicionam gentileza e aquela cordialidade masculina de forma genuína, sei lá, brilha os olhos, rs.

    Meu mestre Xamã sempre falava nas reuniões que: se vc procura um príncipe, então precisa primeiro, se tornar uma princesa. É bem por aí!

    Obrigada e volte sempre!
    Beijão!

  3. Lendo "Homens em Extinção" e aproveitando o momento de tantas 'campanhas'- especialmente a Campanha "Pequenas Atitudes", fico aqui torcendo por "procura-se homens de BOM-HUMOR" (mulheres também)!
    Conheci alguns... E junto com o melhor senso de humor, esses 'alguns' irradiavam gentileza, paixão, interesse, aventura, charme, cultura, cuidado, carisma, amor, vida... Ah, prazer em conhecê-lo!
    Aproveitando seu exemplo 'Clint Eastwood' - As Pontes de Madison, consegui depois de muita procura - literalmente 'caiu' no meu colo, um exemplar do livro "As Pontes de Madison", de Robert James Waller [Relume Dumará, 1993]. Com um prólogo denominado "O Princípio" Waller descreve-nos como chegou à história de Richard e Francesca Johnson... Finaliza com "...Nas áreas indiferentes de seus corações poderão até encontrar, como Francesca Johnson, espaço para dançar outra vez." Verão de 1991.

  4. Aninha, abre essa Campanha no Ler ou não ser, rsrsrs.... sou super a favor! rs

    Quanto aos Filme-Livro Pontes de Madison, são maravilhosos (só vi o filme, mas acredito que o livro deva ser mais intenso). A única coisa chata pra mim, é que não gosto de filmes e livros que intitulem um amor verdadeiro como irrealizável, essa mensagem já está encrustada demais no DNA da humanidade.

    Sendo assim, "Aos amores Possíveis"!!!

  5. Ola Monik,

    Realmente a maioria das pessoas tem uma visao pessimista do amor, e se confunde amor com coisas negativas, com carencia, necessidade, lamento.. e tem aquela velha novela de:

    "oh! Como é horrivel amar, nao quero isso nunca p minha vida."

    E ai se espera o proximo episódio.. quando o sofrimento manifestar.

    nao é amor isso,
    é sofrimento, nao é o que passa nas telenovelas nunca :D.

    Amor é incompatível com sofrimento,
    porque são coisas contrárias.
    Sao opostos.

    Se ha amor, nao ha sofrimento.

    Se um homem ama realmente uma mulher ele nao se sentira mal se ela o trocar por outro homem.

    Porque se ele ama a mulher .. ele quer o bem dela. E o melhor.
    E isso quer dizer que ele sabe que ela é livre pra escolher ele ou nao.
    É gentil deixar o outro(a) escolher a pessoa com quem vai ou nao se relacionar..

    Se ele ama ele nao vai sofrer nada com essa.
    Pq ele nao quer obter nada da mulher.
    Quer apenas servi-la, dar a ela felicidade, acrescentar alegria a mulher..
    100% servir sem esperar ter nada em troca.. Zero obter.

    E existem poucos homens assim..
    porque quase nao se sabe o que é amor, e menos se sente.

    Nao é uma coisa que se encontra na esquina..

    "-Ah! hoje vou me tornar um gentleman em extinção!"
    PUFT!

    E pronto como magica temos um homem excepcional.

    Nao é bem assim.. pq a maioria nao sabe como fazer isso. É um trabalho de transformação. Tem que haver muita vontade.. É uma coisa simples, e um tanto dificil.


    Isso vale tambem para mulheres.

    Tornem-se amor, e ensina.
    Quem procura encontra.

    Ensina amor porque é isso que tu és.

    E estou a admirar esse blog, pq é para mulheres, e tem muita coisa boa aqui.

    Abraço, Monik
    Continua fazendo seu trabalho.

  6. Opa Felipe! É ótimo conversarmos por comentário, rs.

    Vários itens legais, interessantes e pertinentes vc colocou, mais uma vez, obrigada!

    => "oh! Como é horrivel amar, nao quero isso nunca p minha vida."

    Eu já escrevi em algum post por aqui (ou no Consciência) sobre essa crença de que: Amar = sofrer.

    Eu entendo que a dor é somente qdo jogamos nossas expectativas na porta dos outros para eles a correspondam e indo de encontro ao que vc falou: jogar toda a carência que sentimos para o outro resolvê-la, colocar nossa fonte de amor próprio nos olhos de aprovação dos outros, enfim, qdo toda a minha auto estima está centrada em pontos fora de mim, com certeza, estamos implorando para sofrer.

    Eu vejo também como um baita egoísmo, pois, uma pessoa absurdamente carente opera numa via de mão única, só tem braços abertos para receber e nunca para dar.

    As pessoas preferem acreditar numa realidade sem amor, do que cair dentro e criar para si mesmo uma vida pautada na gentileza, no carinho e na atenção que se traduzem em atos amorosos e acredito verdadeiramente que um parceiro seja consequencia natural disso tudo.

    => "Se um homem ama realmente uma mulher ele nao se sentira mal se ela o trocar por outro homem."

    Eu entendo que se um homem ama uma mulher, mas essa mulher não o ama e este AMA A SI MESMO, ele além de respeitar a escolha dela, entende que insistir em tal relação é desrespeitar os próprios sentimentos, caso contrário, é pedir para sofrer.

    Essa semana compartilhei um texto maravilhoso da Rosana Braga chamado : "O outro tem o direito de não gostar de você", no Face do Consciência, segue o link: http://www.facebook.com/notes/consci%C3%AAncia-na-realidade/o-outro-tem-o-direito-de-n%C3%A3o-gostar-de-voc%C3%AA/263846023650345

    Eu acho que poucos de nós, muito, muito raros de nós conseguem entrar numa relação sem querer obter qualquer coisa, mas acho plausível e papo de um futuro próximo o lance do homem não querer obter nada da mulher.

    Agora o parte de querer servi-la, oh! isso é lindo! E te digo que é a mesma coisa para nós mulheres que depois do buumm de independência, criamos um pavor-emocional relacionado ao ato de servir. A maioria das mulheres entendem "servir" como servidão, e não é nada disso. Não há prazer maior do que bajular e servir seu homem, ser o carinho e o regaço que esse precisa e em contrapartida encontrar a segurança e o amparo que ele nos oferece.

    Poucas e raras de nós compreendem e abraçam essa definição de servir, que é um dos grandes aprendizados da mulher, viemos ao mundo para isso.

    Enfim, rs, seu comentário dá pano pra manga e é muito bom trocar idéias com pessoas que vão além do que escrevemos, expandindo e trazendo mais clareza às nossas questões humanas.

    Beijão Felipe!

Licença Creative Commons

Creative Commons License
Bitola Humana by Monik Ornellas is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://consciencianarealidade.blogspot.com.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.

Verborragia em ebook, compre já o seu na Amazon.
10 frases do dia-a-dia que influenciam sua vida.

Curta!

Mais lidos

Seguidores

Assine o Bitola por E-mail

- Copyright © Bitola Humana -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -