A Idade Média ainda é Aqui, na Globo



Você quer saber o que se passa na cabeça das pessoas? Assista as novelas. Veja Globo, Rede TV, assista o Jornal Nacional. Somente por curiosidade e conhecimento, mas não deixe que o que se passa na tela ou as notícias que recebe, lhes digam que essa é a realidade da vida.

É a realidade onde milhões de pessoas estão co-criando em comum o caos que há dentro delas. Um mundo de dor, de vendedores x perdedores (segundo Carminha), um mundo onde a vingança é louvável e aprazível.

Antigamente pessoas iam às praças para verem os enforcamentos e as decapitações, hoje elas fazem a mesma coisa: assistem TV. Agora com mais requinte em Jogos Montais, Sexta Feira 13 e milhões de filmes que retratam o lado sub-humano do humano.

O mundo nunca esteve mais violento, ele continua a mesma coisa, só está mais populoso e mais intercomunicado, logo, tudo que é ruim ganha escalas astronômicas em segundos.

Mas tudo isso é alimento que faz parte de uma dieta emocional. Ainda há prazer em assistir sangue escorrendo na tela, ainda há prazer em fazer o outro sofrer. E não se engane, tudo que passa na tela de uma TV reflete, alimenta e se materializa no dia-a-dia do mundo.

Tal como os políticos, os programas de TV são o espelho fiel de quem os sustenta: O Povo.

Chegará um momento onde a humanidade irá se cansar de sofrer, de ver e sentir sofrimento em todos os lugares. Quando essa galera começar a bater no tatame, eu volto a assistir o horário “nobre”.

Comentários

Antônio disse…
Ótimo artigo, concordo com você, só quem começa a fazer mudanças positivas vê isso.Legal Monik.