Quero te bloquear no WhatsApp!


Tudo começou com aquela avalanche de apresentações ppt que eram enviadas por e-mail.
Depois vieram os montes e montes de scraps no Orkut com propagandas e bom dias.

Daí veio o Facebook com várias ferramentas de compartilhamento inteligente tais como Páginas e a possibilidade de marcar as pessoas, mas os sem-noção também não se fizeram de rogados e começaram a postar coisas não só na própria timeline, porque né, spam pouco é bobagem! Assim, eles entravam na timeline de cada amigo para postar suas paradas, bloqueei e exclui uma galera nessa época.

Agora o WhatsApp. Só que agora é diferente.

Para que a gente veja as tranqueiras recebidas no e-mail, Orkut ou Facebook, é necessário acessar tais ferramentas, já o WhatsApp não, é uma ferramenta de comunicação pessoal. Não sei se você sabe, mas toda vez que toca, paramos o que estamos fazendo para olhar se um cliente quer marcar horário, um aluno está com dúvida ou um amigo quer trocar uma ideia - vulgo papo cabeça - porque sou dessas.

Só que em 60% das vezes não é nenhuma das opções acima e sim um ser humano sem noção que manda uma porra de uma mensagem impessoal, generalizada e irrelevante.

Eu não sei se você sabe amiguinho(a), mas muita gente usa o WhatsApp para negócios, eu, sou uma dessas pessoas. E vou te falar, não tem nada, nada mais irritante do que você estar esperando a resposta de um cliente ou o feedback de um projeto, e o aplicativo tocar com uma mensagem sei-lá-do-quê-nada-a-ver. Pqp, garro um ódio!!!

Porque vocês fazem isso??? Porque? Porque???

Porque acha que eu quero saber do mais novo golpe cibernético?
Porque acha que eu quero a maravilhosa oração-sei-lá-do-quê?
Porque me manda bom dia, boa tarde, boa noite, sendo que NUUUUUNCA recebeu isso de mim?
Porque me manda gif de bichinhos, vídeos e fotos pseudo-engraçados (para vc) ?

Por esses motivos querido contato, eu quero te excluir e bloquear no WhatsApp!!! E para não fazer isso sem uma real justificativa, resolvi escrever esse post.

Toda semana envio diversas mensagens fazendo o seguinte pedido: - Você pode por gentileza, me tirar da sua lista de mensagens? Algumas pessoas entendem na boa (poucas) e me retiram, algumas ficam putas e me tiram, outras ignoram. Já teve gente que me bloqueou depois que pedi para parar de receber. Interessante isso, né? Para ficar de boas temos que aturar? Tô fora.

Eu sou uma pessoa muito prática e tenho na minha pegada pessoal uma parada de respeitar o espaço do outro, o que quer dizer, me perguntar antes de compartilhar algo: será que essa pessoa quer ler/saber sobre isso?

- Primeira questão: Você já recebeu alguma mensagem minha com os conteúdos acima??? Não. Então o que te faz achar que esse conteúdo me interessa?
- Segunda questão: Porque antes de mandar essas mensagens você não pergunta se a pessoa quer recebê-las? 
 - Terceira questão: O que te faz achar que é maneiro você mandar 457 mil mensagens/fotos/vídeos no mesmo dia, e acreditar que a pessoa vai achar maneiro?
- Quarta e última questão: Não tens mais o que fazer na vida além de mandar mensagens no WhatsApp?

O que me faz concluir que aquelas pessoas que ficam no telefone o tempo todo estão mandando essas milhões de mensagens. Deixando de viver a vida, de conversar com amigos, compartilhar a vida DE VERDADE, para ficar hooooras compartilhando vídeos de bullying, putaria, fotos e memes, que não acrescentam valor em nada na própria vida. Estão mais interessadas em empurrar mensagens para os outros, do que construir relações com conteúdo relevante.

Vou te contar um segredinho de pé de ouvido: o primeiro passo para construir uma relação onde existem trocas reais e felizes, é saber o que agrada ou desagrada o outro e respeitá-lo dentro do seu espaço pessoal.

Fico muito puta da vida com essa galera que nunca de fato falou comigo, traduzindo "falar comigo" (por que talvez você possa não saber o que significa) - Oi, tudo bem? Como vai você, vamos marcar um café e trocar umas ideias? - e só me manda um monte de tranqueiras chatas e impessoais que não me interessam.

Para mim WhatsApp, Messenger do Facebook, Skype ou qualquer ferramenta de contato pessoal, servem para essa finalidade, estreitar relações. Sejam amigos, alunos ou clientes, tô afim de um tete-a-tete.

Aos magoentos (aliás já escrevi sobre vocês), aos sem noção, aos briguentos, aos que se ofendem com tudo, aos que acreditam que tem que enfiar suas verdades goela abaixo de todo mundo, fica aqui o meu block e ignore. O mundo está cheio de informações e pessoas sem-noção, filtro existe para ser usado, né não?

Fiz esse post para ser enviado a toda pessoa que me manda mensagem sem noção nos messengers da vida. Então, mandou mensagem sem noção, toma-lhe textão!

Pessoas que não acrescentam, não me interessam. Fica aqui registrado, no meu espaço pessoal minha mensagem.

Beijos e votos de relações com conteúdo relevante.

Monik Ornellas
É terapeuta corporal, empreendedora e blogueira.

Comentários